E... que golaço!

Campanha de combate a fome em meio à pandemia é um golaço dos torcedores pontepretanos
Por Israel Moreira
Publicado em 08/04/2021 - 18:58

Marcada durante toda sua vida como aguerrida, sofrida e fiel, independente da situação que o clube estivesse, a torcida pontepretana anotou mais uma bela página em sua história.


Fortalecida nas redes sociais, através do Macacast, os torcedores se organizaram e criaram a campanha “Macacos Contra a Fome”, num momento delicado da sociedade brasileira. Conforme publicação do portal “Brasil de Fato”, 19 milhões de brasileiros passaram forme em meio à pandemia do Coronavírus. Segundo o estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania, Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), entre outubro e dezembro de 2020, o índice exato de famílias nessa situação chegou a 55,2%.


O Brasil, um país que se empobreceu nos últimos anos, não vem mostrando capacidade política alguma de combate ao aumento da fome nos domicílios brasileiros. Daí, surgem a criatividade e solidariedade do seu povo, se organizando e articulando arrecadações, doações de alimentos, cestas básicas a ser distribuídas em instituições da cidade. A ação do Macacast está em contato com a CUFA para realizar suas doações.


Atitudes como essa não serão o suficiente para erradicar a fome em Campinas. É óbvio que não. Mas para os torcedores que somos, “Arquibaldo ou Geraldino”, temos a consciência da criticidade do momento, da situação de insegurança alimentar que afligem boa parte da população campineira, fizeram com que agíssemos.


Um verdadeiro gol de placa do torcedor pontepretano e parafraseando o “pai do gol”, José Silvério: “e que golaço!”.

 

Saudações pontepretanas!