Notas de Gama 1x2 Ponte Preta - Copa do Brasil 2021

Confira as avaliações individuais da Macaca na vitória que nos classificou na Copa do Brasil
Por João Lucas Dionísio
Publicado em 12/03/2021 - 03:37

A Ponte Preta sofreu, mas venceu o Gama de virada, por 2 a 1, em Goiás, e conquistou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil 2021. Como vocês sabem, o jogo não foi televisionado. Por isso, eu, André Sales, convidei o colega João Lucas Dionísio, que esteve em Luziânia pela Rádio Central cobrindo a partida, para avaliar jogador a jogador da Macaca no duelo.


Foto: Thiago Toledo/PontePress



As informações tirei mais detalhadamente pelo que ele falou na transmissão. As notas são de fato do Joãozinho. Confira abaixo!



Ygor Vinhas: 5,0.

Não teve culpa no gol. Atuação segura e regular. 




Apodi: 8,0.

Apareceu como um atacante, numa hora decisiva para empatar a partida. Deu lugar a Léo Naldi 6,0 e o menino fez uma bonita jogada, entre três adversários, para criar o início do gol da virada.




Ruan: 3,0.

Mais uma vez a zaga pontepretana comprometendo o time. Sorte que o resto da equipe conseguiu recuperar o resultado.



Luizão: 3,0

No lance do gol, tomou uma bola no meio das pernas. Coisa que não pode acontecer. (Menção honrosa minha (Proco aqui), Luizão fez belo lançamento encontrando Pedrinho na ponta para cruzar para Apodi no empate).



Yuri: 4,5.

Errou muitos passes, teve duas chances de fazer o gol e ou perdeu a bola ou errou o passe. 



Dawhan: 5,0.

(Nota padrão para o Dawhan, produção?)



Vini Locatelli: 5,0.

Mais uma vez, teve de deixar o campo antes do ideal por conta da forma física. Entrou Barreto: 4,5. Ainda fora da condição perfeita de jogo.



Renan Mota: 5,5.

Teve boa movimentação e passes no início do jogo, junto com a Ponte que começou melhor. Quando saiu, machucado, o time se complicou. Entrou Thalles: 7,0. No começo ainda meio perdido. Com os ajustes de Fabinho no intervalo, foi importante e marcou o gol da virada com oportunismo, no rebote da zaga candanga. 



Pedrinho: 5,5.

Garoto que tem muito potencial, acho um bom jogador. Fez uma fumaça no primeiro tempo, um dos únicos que aparecia. Deu a assistência para o gol de empate de Apodi num cruzamento preciso. Saiu para Bruno Michel: 4,0.



Moisés: 3,5.

No começo do duelo, parecia que ia despontar a fazer uma de suas boas atuações. Enfrentou a defesa, bateu para o gol e perdeu chances. Depois, ficou praticamente como um bandeirinha em cima da linha lateral. Errou uns sete passes consecutivos, segurou muito a bola e por muitas vezes atrapalhou bastante o ataque da Ponte. Ainda tenho uma esperança de que pode melhorar, talvez falte um pouco de confiança. (Proco disse na live do Macacast que a linha lateral o marcou muito bem hihi). Entrou Papa Faye: 5,0. Uma correria danada, muita velocidade, e acabou cruzando a bola do gol da virada. A zaga afastou no pé de Thalles. 



Veras: 4,5.

Teve comportamento de jogador que reclama demais e isso acaba ficando chato. No segundo tempo voltou mais, buscou um pouco mais a bola. 



Fábio Moreno: 6,5.

Suas alterações, mesmo que a primeira de maneira forçada, melhoraram a equipe e fizeram com que a Ponte buscasse o resultado para sair com a importante classificação.



Conjunto da Ponte: 4,5.



Gama: 5,0.

Pelo empenho. Não está nos seus melhores dias e mesmo assim conseguiu complicar um pouco a equipe da Ponte. Time regular, que tentou bastante e lutou no seu limite para tentar a classificação.