Notas de São Caetano 1x2 Ponte Preta - Paulistão 2021

Macaca vira nos acréscimos e salva nova atuação ruim
Por André Sales
Publicado em 23/04/2021 - 22:55

Foto: Ponte Press



Ygor Vinhas: 4,0.

Mais uma falha e talvez na única bola que foi de fato exigido. Mostra que, em mais uma má fase, é um goleiro irregular. Tem potencial, embora costume engatar partidas ruins em sequência. 


Apodi: 4,8.

De novo meio sumidão em meio ao esquema de jogo do time. No primeiro tempo ainda participou do lance do pênalti em Niltinho, numa das poucas jogadas de ataque em que trabalhou bola e tabelou com Dawhan. Errou muita coisa tecnicamente. 


Ruan Renato: 6,5.

Mais uma vez consistente. Não falhou no gol do Azulão, rebateu bem as bolas e teve qualidade superior aos demais na saída de jogo mais uma vez. Quem diria, o nosso Tibinha sendo destaque do time.


Luizão: 4,5.

Segue nos dando calafrios. Não cometeu pênalti como disse Sandro Meira Ricci, mas poderia acontecer. É estabanado toda vida. 


Yuri: 4,0.

Mais uma péssima partida do lateral com a bola no pé e mesmo assim segue sendo o mais buscado pra iniciar as jogadas. Vai entender. 


Dawhan: 4,5.

Errou no gol, né? Ele deveria estar marcando o rebote de Ygor e chegou atrasado. Mas o que mais incomoda ainda é uma certa falta de concentração e displicência com a bola no pé e na marcação de segunda bola. Preguiça, será? Barreto: sem nota. Entrou no segundo tempo, pois foi poupado do primeiro em motivo de lesão. 


Léo Naldi: 4,8. 

Ganhou oportunidade de sair como titular e infelizmente só jogou a primeira etapa. Meio perdido na complexidade tática, não foi bem. Entrou Thalles: 6,8, que fez um pouco mais. No 4-4-2, foi o responsável pela ligação central entre os setores de defesa e ataque. Numa dessas, ajudou Vini a roubar a bola e deu a assistência para o gol de Moisés. 


Camilo: 7,0. 

Como é bom ver o Camilo jogar. Jogador com técnica apurada, incomum de ver vestindo nossa camiseta. Quando entrou na partida, fez a diferença. Vini Locatelli: 6,0. Jogou pouco, mas o suficiente para ser responsável pelo desarme que originou a jogada do gol da virada.


Niltinho: 6,0. 

Também demorou um pouco a entrar no jogo, estava errando muito, mas conseguiu participar com importância. Primeiro com a assistência que infelizmente foi anulada e depois com o pênalti sofrido. Renan Mota: 4,8. Entrou pra fechar o 4-4-2 pela direita e foi taticamente importante, embora ainda deixe bastante a desejar tecnicamente. Chutou mais uma bola pra fora do estádio então diminui a nota em dois décimos por solidariedade ao gandula. 


Paulo Sérgio: 3,0. 

Gente, que que tá acontecendo com esse cara? Será que a Macaca contratou a pessoa certa? Aquele do Flamengo? Da Coreia? Do CSA? Totalmente fora de sintonia, Paulo Sérgio tem sido o pior do time sempre que está em campo. Entrou Robinho: sem nota


Moisés: 7,5.

Melhor jogador do time na temporada e talvez um dos melhores do campeonato até aqui. O catarinense é o nosso único ponto alto individualmente até agora e tem sido muito interessante observar sua evolução. De um jogador odiado é dispensável, a um adquirido pelo clube, destaque, decisivo e muitas vezes única esperança de desequilíbrio. 


Conjunto: 4,0. 


Fábio Moreno: 5,0. 

Merece créditos, pois mostrou alternativas de jogo alterando o esquema tático no segundo tempo. Não acho que tenha sido exatamente esse o motivo concreto da virada, que bom que ela veio, e a equipe demonstrou certa evolução em campo. 


São Caetano: 4,5. 

É muito limitado tecnicamente. Conhece suas limitações e assim, jogando com elas, soube complicar a vida da Macaca. Mesmo assim, vai despencar pra A2.