Notas de Ponte Prete 3x2 Sampaio Corrêa - Brasileirão Série B 2021

Em partida cheia de reviravoltas, Ponte vence e emplaca 5ª vitória seguida em casa.
Por Lucas Pedroso
Publicado em 04/09/2021 - 20:28

Todo mundo sabia que não seria uma partida fácil. Pelo segundo ano consecutivo, Sampaio Corrêa é um dos postulantes ao acesso à primeira divisão do campeonato nacional e não ficaria satisfeito se não levasse ao menos um ponto de Campinas de volta para o Maranhão. Um time organizado e, mais importante, com uma diretoria competente capaz de montar um bom time com um orçamento muito limitado.


Dentro de campo a Ponte venceu, mas me arriscaria dizer que a vitória não ficou restrita ao gramado. Fora dele, a Ponte espantou alguns fantasmas e derrubou máscaras. "Só ganha porque o Carnielli está pagando bicho", "Não somos capazes de sobreviver sem um mecenas" e "O time perde porque o clube tem débitos com o jogadores". A vitória mandou um recado bem claro para quem ainda acredita nessas afirmações.


Vamos as notas!


Jogadores da Ponte comemoram gol da vitória após cobrança de falta de Felipe Albuquerque (Divulgação: Álvaro Jr./PontePress).


Ivan: 6,0.

Não teve culpa em nenhum dos gols e fez uma boa defesa.


Felipe Albuquerque: 7,5.

Moleque tem a cara da Ponte Preta. Se entrega em campo em cada minuto jogado. Dá gosto ver o Felipe jogando com a nossa camisa. Mereceu muito esse GOLAÇO de falta. No restante do jogo, ajudou muito o time ofensivamente e defensivamente. Um seguidor do Macacast (@Mittes_AAPP) fez uma ótima observação no Twitter: Felipe atrapalha o avanço do defensor no 2º gol de falta e ajuda para que ele não seja capaz de bloquear o chute do Rafael Santos. Muito bem treinado, mas mérito do jogador também!


Rafael Santos: 7,0.

Uma boa partida do Rafael Santos apesar de ter sofrido um pouco com as investidas do Sampaio pelo seu lado do campo. Fez um belíssimo gol de falta para empatar o jogo!


Edinei: 4,5.

Ficou nítido que está com falta de ritmo de jogo. Errou o tempo de bola no gol do Sampaio e demonstrou insegurança em algumas outras.


Cleylton: 4,5.

Cometeu alguns erros e também passou muita insegurança. Miolo de zaga da Ponte não estava em um bom dia.


Léo Naldi: 6,0.

Entrou muito bem! Comandando o meio de campo e sendo preciso em desarmes. A Ponte sofreu depois que saiu e acho que os gols tomados podem até estar relacionados com sua saída. Foi uma surpresa para mim, pois, assim como já tinha dito em notas anteriores, achei que estava entrando muito mal nas partidas passadas. Uma pena ter se machucado novamente, esperemos que não seja nada grave.


Marcos Júnior: 5,5.

Tenho gostado das partidas do Marcos Júnior. Ele deixa o meio da Ponte bem leve apesar de ter uma característica mais de marcação. Errou alguns passes bobos, mas esteve bem na marcação.


Fessin: 6,0.

Já falei algumas vezes que o Fessin não é um jogador que participa do jogo em todos os momentos. É um jogador oportunista e que gosta de pisar dentro da grande área. Dentro da proposta que ele tem, fez um bom jogo!


Moisés: 8,0.

É um absurdo o que o Moisés está fazendo nesse campeonato. Ele está muito acima da maioria dos jogadores da Série B. Para ele, driblar é muito fácil. Sofreu as faltas que resultaram nos gols e poderia ter deixado o seu duas vezes em jogadas que ele ia tirando da cartola. Seriam dois golaços no Moisés Lucarelli.


Richard: 6,0.

Deu belo passe para o Fessin no gol que nos deu a oportunidade de ir para o intervalo com o resultado positivo. Tecnicamente, é claramente abaixo dos outros jogadores, mas tem se entregado bastante.


Rodrigão: 4,0.

Novamente não estava em um bom dia. Teve algumas oportunidades de cabeça, mas errou todas. Gosto muito dele e sei que pode entregar mais.


Substituições


Lucas Cândido: 5,5.

Demorou um pouco para entrar no jogo, mas depois jogou bem. Usou bem sua experiência para ganhar segundos preciosos no final da partida.


Yago Henrique: 5,5.

Gostei da entrada do Yago que quase deixou o seu. Ainda precisa melhorar um pouco fisicamente.


Iago: 5,5.

Entrou bem e melhorou a movimentação ofensiva do time.


João Veras: -.

Sem nota.


Comissão Técnica


Kleina: 8,0.

Vitória com muitos dedos do Gilson Kleina. A cada dia que passa, Gilson mostra mais que, por acaso já que não era a primeira opção, foi a escolha certa para comandar a Ponte neste ano turbulento de 2021. Dois gols saíram em jogadas ensaiadas na bola parada. Tem mais o que falar? Além disso, conseguiu resgatar a força do estádio Moisés Lucarelli, emplacando a 5ª vitória consecutiva. Estou Kleinetizaaaaado! Seguimos!