Notas de Ponte Preta 2x2 Inter de Limeira - Paulistão 2022

Gol de Lucca no final do jogo salvou a Ponte Preta de derrota em casa.
Por Lucas Pedroso
Publicado em 31/01/2022 - 02:11

A estreia da Ponte Preta em casa em 2022 não foi exatamente como o torcedor esperava. O empate saiu no final, mas a Inter de Limeira perdeu, pelo menos, 3 grandes chances de matar o jogo e garantir a vitória.


A Ponte começou fazendo um bom jogo. Construiu algumas boas jogadas pelas laterais, com tabelas muito parecidas com as que víamos ano passado, e chegou ao gol logo no começo da partida em uma delas. O que preocupou foi que, depois de abrir vantagem, o time não conseguiu mais criar oportunidades. Mesmo após a virada da Inter, o time flertou muito mais com uma derrota do que com o empate que veio a conseguir mais tarde.


Dois jogos, um ponto. É motivo para crise? Não. Porém, um sinal de alerta já pode ser ligado. O Campeonato Paulista é curto e preocupa muito pensar quanto tempo vai demorar para esse time ganhar forma.


Vamos as notas.


Faz o L. Reprodução: Álvaro Jr./PontePress


Ygor Vinhas: 3,0

Difícil defender, né? Precisa sair do time urgente. Não tem passado nenhum segurança para os defensores. No lance do pênalti, o Dedé resvala na bola, mas nada me garante que ele acertaria a bola e tiraria ela dali. Saiu do gol sem confiança e sem se comunicar. Tudo errado.


Norberto: 4,5

Partida com altos e baixos. Construiu jogadas, mas destruiu também. Marcou firme e roubou boas bolas, mas também dormiu no ponto e tomou algumas bolas nas costas.


Guilherme Santos: 6,0

Uma das surpresas positivas para mim no jogo. Participou bem da parte ofensiva e marcou muito. Deu a assistência para o gol do Fessin.


Fábio Sanches: 5,0

Fez um bom jogo.


Dedé: 4,5

Eu gostei do que vi do Dedé. A nota é um pouco baixa porque cometeu erros na partida e isso não pode ser perdoado aqui. Porém, é um jogador diferente e já deu para perceber isso. Em várias jogadas, foi tranquilo e deu alguns lançamentos para o ataque. No lance do pênalti, não crucifico ele por ter desviado a bola da mão do Ygor, mas foi afobado ao dar o bote no jogador. Ainda acredito muito nele, espero que a lesão tenha sido apenas um susto e já possa voltar rapidamente.


Moisés Ribeiro: 5,0

Estava fazendo uma partida razoável antes de se lesionar. Estava desarmando todo mundo, um atrás do outro. Nos passes, deixou um pouco a desejar. Fui até buscar as estatísticas aqui para confirmar, acertou só 22% dos passes.


Léo Naldi: 6,0

Ótimo jogo do Léo Naldi. Fez múltiplas funções, atuando como primeiro volante depois que o Matheus Jesus entrou. Muito combativo, estava se multiplicando no campo. Precisa de parceiros no meio de campo, sozinho não vai fazer mágica.


Marcos Júnior: 4,0

Está deixando a desejar nesse começo de Paulistão. Acredito que poderia dar lugar ao Matheus Jesus. Seria meu meio perfeito no momento: Moisés Ribeiro, Léo Naldi e Matheus Jesus.


Luiz Fernando: 5,0

Eu gostei da partida do Luiz Fernando. Me surpreendeu. Nada absurdo, mas achei bom jogo.


Fessin: 5,5

Começou muito bem, fazendo boas jogadas pelo lado direito do campo. Fez o gol que abriu o placar atuando exatamente do jeito que ele gosta, vindo de trás e concluindo para o gol. Depois do gol, caiu muito de produção e ficou sumido.


Lucca: 7,0 🏆⚽️

Brigou, brigou e brigou. Nossa gladiador solitário fez de tudo que podia para ajudar o time. Infelizmente, o esquema montado pelo Kleina está deixando o nosso atacante muito solitário lá na frente. Porém, as poucas vezes que recebeu a bola já conseguiu mostrar que está muito acima do restante dos jogadores. Eleito o melhor em campo por mim e também eleito o craque da galera pelos membros do MacacastClub com 66% dos votos! Entre em https://skillcore.io/macacast, vote após o próximo jogo e ganhe pontos! É de graça! Faz o L!


Suplentes


Fabrício: 4,5

Sofreu um pouco com os contra-ataques da Inter, mas não tem muita culpa por isso. O time tinha se lançado ao ataque e deixava muitos espaços... Aí complica para os zagueiros mesmo.


André Luiz: 2,0.

Sem condição. Sua entrada matou o time e o Kleina demorou para corrigir. Não pode mais jogar. Espero que o Kleina tenha percebido isso.


Matheus Jesus: 5,0

Cometeu erros e ainda parece estar um pouco fora de forma. Mas com pouco tempo de jogo, achou bons passes entre as linhas. Além disso, é inteligente. Sabe que o Lucca é muito acima dos demais e procurava ele o tempo todo. Considerando as opções atuais, precisa ser titular.


Matheus Anjos: 4,0

Sumido.


Niltinho: 6,0.

Entrou brigando bastante e deu uma bela assistência para o gol de empate do Lucca. A nota é principalmente pela assistência, por que não acho que foi uma atuação tão espetacular igual estou escutando muita gente falando. Tão até querendo dar oportunidade para ele no time titular, mas acho que pode agregar mais vindo do banco, assim como no último jogo.


Comissão Técnica


Gilson Kleina: 3,5

O time armado por ele até começou bem, com algumas jogadas interessantes. Porém, a falta de futebol que o time apresentou após abrir o placar é inexplicável. Não conseguimos construir nenhuma jogada. A verdade é que o gol do Lucca foi um achado nessa partida. A insistência no André Luiz também não tem explicação. Espero que tenha sido a última vez.