Notas de Botafogo 2x0 Ponte Preta - Brasileirão Série B 2021

Ponte Preta até começa bem, mas perde e se complica ainda mais na Série B.
Por Lucas Pedroso
Publicado em 10/08/2021 - 00:42

O "De Zero a Dez" está de volta! E esperamos que dessa vez seja em definitivo. O site andava meio parado, mas estamos nos reorganizando e esperamos conseguir gerar mais conteúdo por aqui também! Tomara que gostem, afinal tudo que fazemos no Macacast é para você ouvinte (e, agora, leitor também!).


Sobre o jogo, era uma partida muito complicada. Na nossa atual situação, qualquer pontinho lá no Nilton Santos já seria lucro. As expectativas eram baixas, mas no começo do jogo ficou um sentimento de que poderíamos sonhar com algo a mais. Infelizmente, nosso time é muito limitado e algumas atuações individuais impediram qualquer chance de sairmos com um resultado melhor.


Vamos as notas.


Foto: Vitor Silva/Botafogo


Ivan: 4,5.

Ivan não fez um jogo ruim, mas também não foi muito exigido. Todas as grandes chances do Botafogo não acertaram o alvo e, as que acertaram, entraram. A nota baixa se deve pelo lance do primeiro gol. Não acho que ele foi o principal culpado na jogada, mas faltou comunicação. Ele estava saindo para buscar uma bola distante da meta e no mínimo deveria ter gritado um "MINHA!" que eu conseguisse escutar pela transmissão.


Kevin: 2,0.

A entrada dele no time é, simplesmente, inacreditável desde de a sua contratação. Nesse jogo pagamos caro pela teimosia do Kleina em manter ele como lateral-direito. Nota 2, um tento para cada gol que entregou para o Fogão. Para finalizar por aqui, só deixar bem claro: O gol contra foi dele, viu?! E não vou tolerar que disser ao contrário.


Felipe Albuquerque: 5,0.

Mais uma atuação boa do nosso menino Hamburguergue. Firme na marcação e, dessa vez, ainda quase fez um gol em uma boa finalização de fora da área. Não é a primeira vez que ele leva perigo nesse chute, ele pega bem de fora da área e poderia tentar mais vezes.


Rayan: 5,5.

Bom jogo do Rayan que completou 1,5 jogos seguidos com a camisa da Macaca sem se machucar. Seria um recorde? Brincadeiras à parte, eu manteria no próximo jogo mesmo com a volta do Cleylton. Pensando no futuro, ainda prefiro o Ednei... mas vamos ver como vai ser!


Fábio Sanches: 5,5.

Bom jogo também do Fábio, bem firme.


André Luiz: 5,0.

Vou falar algo que, provavelmente, serei criticado. Eu gosto do André Luiz. Algumas vezes, ele sai um pouco da zona de conforto e arrisca uma saída de bola mais ofensiva, tentando buscar uma espaço entre linhas. Ele não é craque nisso, mas tenta e (às vezes) inicia algumas jogadas perigosas. Na marcação, cumpre bem o seu papel.


Locatelli: 5,0.

Para os padrões Locatelli, até que não foi um jogo ruim. Tanto é que você, leitor, irá notar que ele não está entre as notas mais baixas do time. Fez algumas movimentações interessantes e apareceu até mesmo dentro da área durante o bom começo de primeiro tempo da Ponte Preta. Na construção de jogo, ainda deixa um pouco a desejar.


Camilo: 4,0.

A minha decepção com a Camilo é por conta de sempre ter o sentimento de que ele poderia entregar mais. Já falei algumas vezes por aqui que me incomoda o fato dele se movimentar pouco para ajudar o time na construção de jogadas. Talvez seja o fato de eu ser Renato Cajázete, mas eu sinto muita falta de um camisa 10 que vinha buscar a bola e ajudar a pensar o jogo. Camilo fica distante e, se a bola não chega, não participa. Muito pouco para o que ele poderia entregar.


Moisés: 5,5.

A única esperança ofensiva do time. Produziu pouco, mas tudo que fizemos saiu dos pés dele. Acho estranho como o time, às vezes, para de utilizá-lo. Depois que levamos o gol, abrimos poucas vezes a bola nele lá na esquerda. Não sei se aumentam a marcação, se o time esquece que ele é único que sabe jogar bola, sei lá. Só não entendo mesmo...


Richard: 3,0.

Cemitério de jogadas. Duro. Não passa por ninguém no um contra um e não produz nada ofensivamente. Ajuda na marcação, mas se for para fazer isso, coloca outro volante. Não pode mais ser titular, não dá mais.


Josiel: 2,0.

Mais uma partida tenebrosa. Eu quase infartei quando ele recuou aquela bola que estava no campo ofensivo para o Ivan. Não disputa, não ganha uma bola, não produz, não participa do jogo, não faz nada. Parece jogador sub-12 colocado para jogar com os profissionais. Conseguiu me estressar tanto quanto o Kevin. Impossível ser COGITADO como titular.


Substituições


João Carlos: Sem nota.


Léo Naldi: 4,0.

Acabou de voltar de lesão e pouco fez na partida


Fessin: 3,5.


Niltinho: 5,5.

Entrou bem no jogo e fez algumas boas jogadas. Não é um jogador espetacular, mas é melhor que o Richard e tem que jogar.


João Véras: 3,5.

Não pode ser banco do Josiel. Me irritou com aquele chapéu para trás depois de ter ganhado no corpo do adversário.


Comissão Técnica


Kleina: 4,5.

Achei que entrou com a escalação errada. Na ausência do Rodrigão, eu entraria com a mesma ideia de jogo que deu certo contra o Naútico, com o Moisés de falso 9. Porém, o time não fazia um jogo ruim até o gol contra bizarro do Kevin. Vínhamos de 4 pontos em 2 jogos contra times que lutam pelo acesso. Para mim, o Kleina tornou esse time horrível minimamente competitivo. O problema tem sido as peças que escolhe, espero que ele tenha percebido isso também. A prova de fogo será agora contra Londrina e Confiança e não dá nem pra pensar em não levar 6 pontos.