Uffa! Estou escrevendo essas notas no dia seguinte ao jogo, mas posso afirmar com certeza que ainda estou sem fôlego com o que aconteceu ontem!
Não era só um jogo contra um adversário direto, era uma partida importantíssima para a confiança do time e para a sequência do campeonato. Uma derrota contra o Londrina, levantaria novamente muitos questionamentos sobre o desempenho da equipe comandada por Gilson Kleina, logo após boas atuações contra times que brigam na parte de cima da tabela. Além disso, era aniversário da Ponte, o que colocava uma pressão ainda maior pelo resultado positivo no confronto.
Dado todo o contexto e considerando algumas exceções, acredito que a equipe reagiu bem. Não é fácil jogar contra uma equipe que já começa satisfeita com o empate e, muito menos, quando esse time sai na frente do placar. A Ponte é o time limitado que já sabemos, mas os jogadores brigaram muito (principalmente, no 2º tempo). Resultado foi justo.
Vamos as notas!
Moisés comemora o gol da vitória da Ponte (Foto: Álvaro Jr/PontePress)
Ivan: 5,5.
Novamente, o Ivan não foi muito exigido. Posso estar passando a mão na cabeça dele mais uma vez, porém não acredito que falhou no gol. Foi uma finalização no canto e ele espalmou para trás, como manda o manual, porém o Safira estava muito bem posicionado e aproveitou o rebote. Mais mérito do atacante do que falha do goleiro. A liderança que ele teve dentro de campo durante o jogo também pesa muito para essa nota. Puxou o time, deixando claro que o empate não era suficiente.
Kevin: 5,0.
Fez um 1º tempo péssimo e um 2º tempo bom. O gol só saiu porque ele foi juvenil no lance anterior que rendeu o cartão amarelo para ele. Naquele lance, a defesa estava mais bem postada e ele tinha mais velocidade do que o atacante. Ele não precisava ter feito o contato. Esse amarelo impediu que ele matasse a jogada no lance do gol. Melhorou no 2º tempo, após a saída do Richard (coincidência???), e deu um bom passe para o Rodrigão em lance no 2º tempo, porém o atacante não aproveitou.
Felipe Albuquerque: 5,0.
Mais uma vez, seguro defensivamente e um pouco tímido no ataque. Bateu uma falta na barreira em uma péssima jogada ensaiada. Sou contra esse passinho para o lado em bolas paradas, só atrapalha e dá tempo da barreira chegar. Chegou atrasado no lance do gol do Londrina, mas participou do início da jogada do gol da vitória. Tem muita raça e a cara da Ponte Preta.
Rayan: Sem nota.
Feito de vidro. Saiu cedo demais para ser avaliado.
Fábio Sanches: Sem nota.
Saiu cedo demais para ser avaliado.
André Luiz: 5,0.
Vou bater na tecla novamente que gosto do André. Erra, mas erra porque tenta. Sempre domina a bola pensando em um passe mais ofensivo, poucas vezes volta para o zagueiro. Bem na marcação.
Locatelli: 3,5.
Nem percebi que estava em campo. Atuação nível Locatelli.
Camilo: 4,0.
Melhorou nas bolas paradas, mas ainda é muito pouco. Sinto que pode ajudar mais.
Moisés: 9,0.
Herói da noite! Jogou muita bola e foi decisivo. Nos dois gols, botou a bola embaixo do braço e falou "deixa comigo que eu resolvo". Brigou muito e queria muito essa vitória! Foi recompensado com o gol e, de quebra, deu um presentaço para o torcedor pontepretano no aniversário do time. Se você estiver lendo isso Moisés: OBRIGADO, EU TE AMO!
Richard: 2,0.
Simplesmente, sem condição. Falar mais nada.
Rodrigão: 5,0.
Brigou bastante, mas não estava em uma noite iluminada. Teve 3 chances de colocar a Ponte na frente e não aproveitou nenhuma. Uma no cruzamento do Kevin, outra que ele dominou sozinho na entrada da área e bateu para fora e mais uma em que finalizou mal após cruzamento que recebeu quase na pequena área. Deu a assistência para o gol do Moisés.
Substituições
Cleyton: 4,0.
Meio inseguro com a bola nos pés e não conseguiu acompanhar o atacante no lance do gol.
Thiago Lopes: 5,5.
Muito seguro na defesa e com a bola nos pés. Onde estava esse menino quando a gente tava sofrendo com Luisão, Ruan Renato e Alisson?? Tem que dar mais chances para o garoto!
Marcos Júnior: 4,0.
Jogou pouco, mas achei que deu mais pegada no meio que o Locatelli. Já vale nota já.
Iago: 4,0.
Também jogou pouco, mas fez boas movimentações. Quero ver mais.
Niltinho: 7,0.
Mudou o jogo. É muuuuuuuuuuito melhor que o Richard. Incomodou bastante a zaga adversária e brigou muito. Com Richard, a Ponte não era capaz de encaixar nenhum ataque pelo lado direito. Após a entrada do Niltinho, as jogadas começaram a sair e até o Kevin cresceu bastante na partida depois disso. Caiu pela esquerda no lance do gol e fez um bom cruzamento para o Rodrigão ajeitar para o Moisés. Fundamental para a vitória. Kleina justificou sua ausência no time titular falando que ele sofreu muito com covid. Esperamos que fique 100% logo, vai ajudar bastante.
Comissão Técnica
Kleina: 6,0.
Era um jogo difícil por conta da pressão e do adversário que não veio para jogar bola. Ainda temos margem para melhora, principalmente quando os jogadores que estão voltando de lesão conseguirem entrar em campo. Acho natural que o Léo Naldi ou Lucas Cândido fiquem com a vaga do Locatelli, assim como Niltinho ou Iago com a vaga do Richard. Além disso, ganhamos (que é o mais importante), Kleina ficou 100% maluco e foi para o meio da torcida após o jogo. Tá achando que isso não vale ponto?