Notas de Ponte Preta 4x2 Confiança - Brasileirão Série B 2021

Ponte Preta joga bem, vence o Confiança e abre 3 pontos do Z4.
Por Lucas Pedroso
Publicado em 15/08/2021 - 16:32

Grande jogo da Ponte. Passamos nervoso, mas taticamente o time estava muito bem organizado. As movimentações funcionaram muito bem e, rapidamente, já tínhamos uma vantagem confortável no placar. Outro ponto importante foi ver todo o ataque funcionando, diferente de outras partidas em que ficava tudo nas costas do Moisés.


Era fundamental para nós ganharmos esses dois jogos em casa e conseguimos. Nos últimos 5 jogos, são 66,66% de aproveitamento com 3V 1E 1D. Vamos para uma partida muito dífícil agora contra o líder Coritiba. Com a confiança alta e se não falharmos individualmente (o que vem sido regra nas últimas partidas), dá até para sonhar com alguns pontinhos lá no Couto Pereira.


Fessin comemora o seu segundo gol com Rodrigão e Felipe Albuquerque. (Fonte: Alváro Jr./PontePress)


Vamos as notas!



Ivan: 5,0.

Durante o 1º tempo, fez boa defesa após chute desviado e não teve culpa no primeiro gol de falta do João Paulo. Agora no segundo gol........ Eu já tinha até escrito aqui no meu rascunho que o Ivan "poderia ter feito melhor". Porém, decidi ver o lance mais algumas vezes e a barreira quebra ele. A bola é baixa e o chute é forte. A barreira além de não não bloquear, tira totalmente a visão dele da bola... Vou passar mais esse pano.


Kevin: 6,5.

Nunca pensei que diria isso, mas grande jogo do Kevin. Muito ligado para lançar o Moisés na lateral no nosso primeiro gol e fez parte da construção do segundo. Fez várias ultrapassagens e tabelas, chegando um pouco mais a linha de fundo e ajudando muito a equipe no campo ofensivo. Boa partida.


Felipe Albuquerque: 6,0.

Defensivamente, foi bem como sempre. Ofensivamente, chegou mais vezes na frente e fez bons cruzamentos. Colocou uma bola, com a perna esquerda, na cabeça do Niltinho que não aproveitou.


Thiago Lopes: 5,5.

Outra partida que deixa uma ótima impressão sobre o menino. Muito seguro, parecia até mesmo que ele era o mais experiente da defesa pontepretana. Joga bem com a bola nos pés, não dá espaços para os marcadores e rebate todas. Tem futuro.


Cleylton: 3,5.

Fez as duas faltas que geraram os gols do Confiança. Além disso, muito inseguro e estabanado. Não passa confiança.


André Luiz: 4,5.

Fez um bom jogo até o lance do segundo gol do Confiança, onde teve participação direta abrindo a barreira. Depois disso, não sei se desestabilizou ou só cansou, porém errou muito. Tomou até um cartão amarelo bobo em uma jogada que a bola enroscou nos seus pés. Só para ressaltar, é ele que lança o Moisés em lindo passe de primeira no lance do pênalti no Fessin.


Locatelli: 3,5.

Pô, eu vi gente falando que ele fez um bom jogo, mas não concordo. Ele saiu no intervalo porque estava errando tudo. Errou domínio, escorregou, errou passe de 2 metros. Eu não gostei da partida do Locatelli, achei o jogador mais abaixo do time junto com o Cleyton.


Fessin: 9,0.

"ÔÔÔ EU SOU O FESSIN OURFALI". Fessin foi o cara do jogo! Vou ser obrigado a dizer aqui que eu sempre defendi. Falei em um episódio de pré-jogo que é um bom jogador e que ajudaria muito em um time "minimamente organizado". Hoje, a Ponte é esse time. Pelo o que acompanhei do Fessin no Bahia, ele não é um meia armador. Ele é meia, centralizado e quase um segundo atacante. Gosta muito de vir de trás e chegar pisando na área. E foi assim que ele marcou os dois gols ontem e sofreu o pênalti. Ele tem uma característica um pouco diferente do Camilo, mas é impossível não comparar. É isso que esperamos do camisa 10 da Ponte Preta. Não necessariamente que ele marque 2 gols todo jogo etc, mas que decida algumas partidas para nós. Com quase 2 anos de Ponte Preta, contamos no dedo quantas vezes o Camilo foi decisivo para nós.


Moisés: 8,0.

Outra ótima partida do Moisés. Uma assistência e um gol. Poderia ter feito outro gol em grande jogada ainda no 1º tempo, mas parou no goleiro do Confiança. Tava com muita vontade de deixar o seu e chamou a responsabilidade do pênalti sofrido por Fessin. É impressionante como ele é bom no 1 contra 1. É muito rápido. Defensivamente, fez grande jogo. E isso é novidade para ele, sempre deixou a desejar nesse quesito.


Niltinho: 7,0.

Como é bom ter um jogador de futebol de verdade dentro do campo. Com Richard em campo, a Ponte morria assim que o Moisés era marcado. Com Niltinho, o Confiança iniciou o jogo povoando o lado esquerdo do ataque da Ponte e conseguimos ser letais pelo direito. Sua entrada potencializou o Kevin assim como já havia acontecido no 2º tempo contra o Londrina. Espero que não se machuque mais e consiga engatar uma sequência como titular.


Rodrigão: 6,0.

Me chamou a atenção o seu posicionamento nesse jogo. Jogou um pouco mais recuado, abrindo espaço para a velocidade dos pontas e do próprio Fessin. Funcionou muito bem. Brigou bastante para deixar o seu gol, mas foi impedido pelo goleiro do Confiança e pelo próprio Moisés, que não deixou ele bater o pênalti (kkkk). Boa partida do Rodrigão.


Substituições


Marcos Júnior: 4,0.

Entrou e achei que jogou melhor que o Locatelli. Ele é limitado, então não foi muito melhor, mas errou menos. A Ponte não manteve o ritmo porque optou por desacelerar a partida. Não teve nada a ver com a entrada do Marcos Júnior.


Léo Naldi: 4,0.

Entrou para segurar o resultado quando o jogo já estava 3x1. Não fez nenhuma grande participação.


Richard: 3,5.

Fez pouca coisa. Matou alguns contra-ataques.


Iago: 6,0.

Entrou bem, fez boa roubada de bola para dar a assistência que sacramentou o placar.


João Veras: 6,0.

Como um bom centroavante, estava bem posicionado e aproveitou a boa jogada do Iago para fechar o placar. Veras deve ser muito resenha, dava para ver pela transmissão que todo mundo ficou feliz com o gol dele e ficou zoando ele. Gente fina.


Comissão Técnica


Kleina: 7,0.

Temos um time! Passamos um certo nervoso durante a partida, porém não teve muita relação com as opções técnicas e táticas do nosso treinador. Quando seguiu a proposta de jogo, o time foi letal. Fizemos um 1º tempo em que poderíamos ter matado o jogo se tivéssemos aproveitado um pouco melhor as oportunidades. Ótimas triangulações, ultrapassagens e repertório ofensivo. No 2º tempo, o time recuou. Eu não teria feito isso, mas o fato é que o time chegou ao terceiro gol sem sofrer. O Confiança não assustou a Ponte quase que em momento algum, achou dois gols de falta e foi só.