Notas de Vasco 2x0 Ponte Preta - Brasileirão Série B 2021

Ponte Preta não consegue repetir boas atuações das rodadas anteriores e perde para o Vasco.
Por Lucas Pedroso
Publicado em 30/08/2021 - 21:06

Eu tinha criado muitas expectativas sobre esse jogo. Sei que não deveria, mas criei... Era uma partida grande, contra um Vasco que ia vir babando para ganhar, porém a nossa fase era boa. Eu estava acreditando bastante na crescente da Ponte e ansioso para ver como seria o nosso desempenho nesse jogo. Fizemos um bom primeiro tempo, apesar de ter saído perdendo após uma pane geral do nosso sistema defensivo. No segundo tempo, fomos a velha Ponte Preta do início do primeiro turno do campeonato. Apática e sem inspiração, vimos o Vasco ampliar e não fomos capazes de reagir.


Eu sei que não fui o único que já estava começando a se iludir com o desempenho do time e que, portanto, uma derrota assim dói bastante, desanima. Então deixo aqui uma mensagem: "Não é hora para terra arrasada". Temos uma tabela muito pesada no começo do segundo turno, então tenha em mente, sempre, que nossa temporada é contra o rebaixamento e qualquer pontinho será valioso.


Se eu falhar em alguma nota, peço desculpas. Desanimei e comecei a fazer um trabalho da faculdade durante o jogo. Também sou torcedor e tem jogo que fica difícil assistir. Vamos as notas.


Jogadores de Ponte e Vasco se preparam para cobrança de falta. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)


Ivan: 6,0.

Não teve culpa em nenhum dos gols e fez algumas boas defesas. Caso tenha sido sua despedida com a nossa camisa, me comprometo a soltar um texto especial em sua homenagem. Você merece mais que um textinho simples nas notas do jogo.


Felipe Albuquerque: 4,0.

Achei o Felipe um pouco abaixo do que costuma entregar. Na pressão inicial exercida pelo Vasco até o primeiro gol, sofreu muito com os ataques e deixou bastante espaço. No gol, estava muito avançado e tomou uma bola nas costas que bagunçou toda a defesa.


Rafael Santos: 4,5.

Também fez uma partida abaixo do que vinha apresentando, mas foi ele quem lançou a bola para o quase golaço do Marcos Júnior.


Thiago Lopes: 5,0.

Achei que foi o menos culpado no lance do primeiro gol. É menino e precisamos ter paciência. Fez bom jogo.


Cleylton: 3,5.

Está envolvido no lance dos dois gols do Vasco. No primeiro, sobe para dar um boa desnecessário no jogador do Vasco, permitindo a infiltração pelas suas contas. Se ele estivesse posicionado no lugar correto, não teríamos levado o gol. No segundo, é nele que a bola desvia. Enfim, não quero apontar culpados em uma partida que coletivamente poderia ter sido melhor, principalmente no segundo tempo, mas o Cleylton poderia ter sido melhor.


André Luiz: 5,5.

Forte na marcação e arriscou bons chutes de fora da área.


Marcos Júnior: 5,5.

Quase marcou um golaço que eu já tinha até levantado para comemorar. Para os supersticiosos, eu não gritei "gol" antes, só levantei hehe. Achei que se movimentou meio mal no primeiro gol também, poderia ter dado cobertura ao Felipe.


Fessin: 4,0.

Um pouco escondido do jogo.


Moisés: 5,0.

Muito bem marcado na partida. O Lisca colocou 3 jogadores para marcar ele a todo momento. Mesmo assim, criou duas boas chances para o time.


Niltinho: 4,0.

Errou bastante.


Rodrigão: 4,0.

Também não estava em um bom dia.


Substituições


Kevin: 4,0

Não mudou muita coisa na partida.


Lucas Cândido: -.

Sem nota.


Locatelli: 4,5.

Fez uma boa finalização de fora da área que levou perigo.


Iago: 4,0.

Não conseguiu impactar a partida como já tinha feito em partidas anteriores.


João Veras: -.

Sem nota.


Comissão Técnica


Kleina: 5,0.

Gostei da entrada do Marcos Júnior no lugar do Locatelli e do desempenho do time durante o primeiro tempo. Achei que o Kleina demorou um pouco para tentar corrigir o posicionamento defensivo pelo lado direito, o que culminou no primeiro gol do Vasco. Faltou criatividade também para tentar melhorar o desempenho do time durante o segundo tempo. Novamente, temos que lembrar que o time vinha em uma crescente e não é hora de jogar tudo no lixo. O jogo contra o Sampaio Corrêa é bem díficil e a Ponte terá que jogar muita bola se quiser sair com os 3 pontos. Seguimos!