Demorei para conseguir escrever essas notas porque estava irritado. Esse jogo já estava armado para uma vitória do Cruzeiro a dias, desde a liminar para ter torcida e a alteração do dia e horário do jogo. O assalto que vimos em campo, comandado pelo dono do apito, foi só o final dessa história com roteiro já pré-definido.
Enfim, desconsiderando esses problemas, fizemos um grande jogo na Arena Jacaré. A Ponte demorou para entrar na partida, mas foi superior ao Cruzeiro durante a maior parte do jogo. O péssimo gramado atrapalhou muito o time da Ponte que gosta de jogar na velocidade e na transição rápida. Faltou sorte também, foram três bolas na trave. Se somarmos os dois últimos jogos, colocamos um total de seis bolas na trave. Merecíamos um resultado melhor, mas paciência... Página virada. Agora é dérbi!
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Ivan: 6,5.
Fez uma defesaça no 1º tempo! Depois, não teve culpa no gol e fez algumas outras contribuições importantes.
Felipe Albuquerque: 5,0.
Achei um jogo um pouco abaixo do Felipe pelo que sei que ele pode entregar. Não conseguiu chegar tanto à frente e não comprometeu atrás.
Marcelo Hermes: 5,0.
Começou muito mal na partida, claramente sem ritmo de jogo. Quase entregou uma bola fácil para o Cruzeiro que só não marcou porque o Ivan fez uma grande defesa. Depois, melhorou na partida e cobrou ótimas faltas. Eu entraria com o Rafael Santos para o dérbi.
Edinei: 4,0.
Não está conseguindo repetir as boas atuações que fez antes de sua última lesão. Lento, sofreu muito e tomou um drible da vaca inacreditável. Quase marcou um golaço em cobrança de falta na área.
Cleylton: 4,0.
Muito estabanado.
André Luiz: 4,5.
Marcou muito, mas ficou meio apagado.
Marcos Júnior: 5,0.
Bom jogo do Marcos Júnior que vem apresentando um futebol bem regular. Meteu uma bola na trave em linda finalização de fora área.
Fessin: 5,0.
Construiu algumas boas jogadas.
Moisés: 7,0.
Demorou um pouco para se acostumar com o gramado, mas depois foi o Moisés de sempre. Muito agressivo com a bola nos pés. Poderia ter sido o homem do jogo se o juizão marca aquele pênalti. Estou muito preocupado se ele terá condições de jogar o dérbi, MUITO mesmo...
Richard: 4,0.
Jogou?
Veras: 4,5.
Não fez uma partida ruim, mas também fez muito pouco para eu dizer que jogou bem.
Substituições
Kevin: 4,0.
Não impactou muito a partida.
Thalles: -.
Sem nota.
Yago Henrique: 4,0.
Fez algumas movimentações interessantes, mas também não impactou muito a partida.
Camilo: 5,0.
Parece que os gols de falta feito pelos seus companheiros no último jogo tiraram um peso de cima dele. Acertou uma ótima cobrança na trave, talvez sua melhor cobrança desde que chegou na Ponte Preta. Sei que já marcou alguns gols, mas nenhum foi com a cobrança tradicional: falta frontal com bola passando por cima da barreira. Todos foram faltas laterais com o famoso "chutamento" (chute + cruzamento) ou batidas fortes no canto do goleiro.
Iago: -.
Sem nota, se lesionou muito rápido.
Comissão Técnica
Kleina: 7,0.
Não consigo dar uma nota baixa pro Kleina mesmo com a derrota. Time foi corajoso e jogou para ganhar do Cruzeiro. Infelizmente, fomos operados na Arena Jacaré. Foco no dérbi.