Nada melhor (ou pior) para encerrar uma sequência pesadíssima do que um dérbi. A Ponte jogou bem, dominou as ações na maior parte do jogo e me arriscaria dizer que só não ganhamos porque o Moisés não estava 100%. Foram pelo menos 3 jogadas em que faltou explosão para nosso principal jogador.
O resultado não veio, mas tá bom. Assim como disse o Heitor Esmeriz em texto para o GE, uma derrota poderia causar problemas para um time em recuperação. Dentro de campo, a estratégia montada pelo Gilson Kleina foi bem executada pelos jogadores e, fora das quatro linhas, a nossa torcida deu um show a parte! A recepção do ônibus foi espetacular e com certeza ficará marcada na história. Não vejo a hora de podermos voltar para o estádio e fazer a festa lá dentro também!
Torcida pontepretana recepciona o ônibus com muita festa. Foto: Álvaro Jr./PontePress
Ivan: 8,0.
A defesa feita pelo Ivan foi um gol. Um gol não, um golaço! Um gol do adversário naquela altura do jogo seria muito complicado de se recuperar. Estamos vendo a história sendo escrita na nossa frente. O Ivan é gigante!
Felipe Albuquerque: 6,5.
Felipe fez um ótimo jogo, principalmente na marcação. Muito tranquilo, roubou algumas bolas e impediu várias ações ofensivas do adversário. Jogou muito bem.
Rafael Santos: 5,5.
Jogou bem e cobrou algumas boas bolas paradas. Sofreu com algumas jogadas ofensivas do Guarani.
Rayan: 5,0.
Boa partida do Rayan. Será que agora vai?
Cleylton: 4,0.
Por MUITO pouco não entregou o gol do finalzinho do 1º tempo. Ainda errou em alguns outros momentos.
André Luiz: 4,5.
Forte na marcação, mas errou muitos passes. Também tentou menos passes verticais do que normalmente.
Marcos Júnior: 6,5.
Ótima partida do Marcos Júnior. Roubou muitas bolas e soube sair jogando com ela. Tenho gostado de suas atuações!
Fessin: 5,0.
Teve a chance de abrir o marcador após belo passe do Rodrigão, do jeito que ele gosta, vindo de trás e chegando como elemento surpresa dentro da área, mas não aproveitou.
Moisés: 6,0.
Guerreiro, lutou até o fim. Mesmo não estando 100%, criou jogadas ofensivas que levaram perigo. Obrigado pelo empenho, Moisés!
Richard: 6,5.
Todo mundo que acompanha as notas do jogo minimamente sabe que sou um grande crítico do futebol do Richard, porém o menino fez um bom jogo e foi um dos destaques da Ponte. Se entregou muito, criou boas chances e quase marcou em um chutaço de fora da área. Boa partida.
Rodrigão: 6,5.
Jogou muito bem! Foi a válvula de escape do time por várias vezes e fez esse papel muito bem. Fez ótimos pivôs, sofreu faltas e puxou bons contra-ataques. Faltou só ajustar a pontaria, finalizou muito mal todas que tentou.
Substituições
Marcelo Hermes: 5,0.
Entrou para tentar qualificar a bola parada, mas não conseguiu fazer muita coisa.
Yago Henrique: -.
Sem nota.
Camilo: 4,0.
Perdeu todas as bolas que tentou. Torço muito pela volta por cima do Camilo, mas tem sido uma decepção.
Iago: -.
Sem nota.
João Veras: -.
Sem nota.
Comissão Técnica
Kleina: 7,0.
Papai Kleina armou bem o time da Ponte e conseguiu anular as principais jogadas de perigo do Guarani. Não consigo tirar da minha cabeça que, se não fosse o péssimo planejamento da nossa diretoria, daria para estar brigando pelo acesso. Enfim, precisamos de 6 vitórias para não cair e vamos atrás delas. Um fim de ano tranquilo é o maior presente que esse time pode dar para o seu torcedor agora. Seguimos!