Inadmissível. Não sei nem por onde começar, foi terrível. Não consegui dormir direito naquela noite e passei o domingo inteiro vendo o lance na esperança do árbitro mudar de ideia em algum dos replays que eu assistia, mas obviamente não aconteceu. Até porque o juiz e o seu companheiro no VAR estavam mal intencionados. Eles vieram até Campinas para isso, segurar os dois adversários diretos do Cruzeiro contra o rebaixamento e não permitir que nenhum deles se distanciasse da zona de perigo. Trabalho feito.
Sobre o jogo, não tem nem muito o que falar. A Ponte jogou mal, mas sairia com os 3 pontos. Sem Ivan e Kleina, era isso o que importava naquela noite. Espero realmente que alguma providência seja tomada, apesar de ter certeza que nada será feito. Esse foi só mais um dos muitos erros cometidos contra a Ponte Preta no campeonato. O pênalti não dado em cima do Camilo contra o Avaí e os dois não marcados contra Náutico e Cruzeiro no Moisés... só para citar alguns do mais claros, porém a lista poderia ficar muito mais extensa. São pelo menos 10 pontos que já garantiriam a gente na Série B 2022.
Deixou um apelo aqui ao torcedor pontepretano. Entenda as limitações do seu time. Eu diria que a chance de a gente conquistar pontos no jogo contra o Avaí é mínima. O Avaí está entrosado e ganhando de um adversário atrás do outro. Acabou de bater o embalado Botafogo fora de casa. Portanto, pense bem nas críticas que fará após a partida...
Vamos as notas.
Divulgação: Álvaro Jr./PontePress
Ygor Vinhas: 7,0.
Fez boas defesas. É um bom reserva, mas ainda não passa segurança de que é o nome certo para substituir Ivan em caso de saída do goleiro no final do ano.
Felipe Albuquerque: 4,0.
Muito abaixo na partida em relação ao que costuma apresentar.
Rafael Santos: 7,5.
Ta jogando muita bola. Seria a 4ª vitória, só no 2º turno, em que ele teria sido fundamental para o time. Foram 3 gols (Sampaio Corrêa, Operário e Vila Nova) e 1 assistência (Brasil de Pelotas). Está em grande fase! Uma pena que o VAR tenha tirado todo o brilhantismo do garoto na partida.
Rayan: 7,0.
Jogou muito e foi o capitão do time após a saída do Camilo. Me surpreendeu bastante sua qualidade, não esperava.
Cleylton: -.
Sem nota, se lesionou no início da partida.
Andé Luis: 4,0.
Nos últimos jogos, caiu muito o nível de suas atuações. Deixou de ser importante para a saída de bola e agora vem só errando muitos passes.
Marcos Júnior: 6,5.
Gostei da partida do Marcos Júnior. Se impôs no meio de campo e dominou as ações nessa região. Muito inteligente ao cavar a falta que resultou no gol do Rafael Santos. Ele viu que não chegaria na bola pelo passe ruim do Veras, mas fez de tudo para chegar antes e sofrer a falta. Sabia que daquela distância temos jogadores perigosos.
Camilo: 4,5.
Tentou muito e errou na mesma proporção. Era a chance de tentar voltar ao time titular, mas parece que realmente não vai aproveitar.
Moisés: 4,5.
Perdeu um pouco a explosão desde de sua lesão no joelho. É complicado dizer isso, mas talvez seja a hora de a gente poupar ele para tentar se recuperar e ficar 100%.
Richard: 4,0.
Nessa partida ficou bem sumido, principalmente no 2º tempo.
Veras: 4,0.
Saudades do Veras barrigudo do jogo contra o Brasil de Pelotas. Não passou nem perto daquele jogador, errou muito.
Substituições
Kevin: 5,5.
Gostei da entrada do Kevin. Achei que melhorou bastante a movimentação do time ofensivamente após sua entrada.
Fábio Sanches: 5,0.
Não comprometeu e tirou algumas bolas importantes.
Lucas Cândido: -.
Sem nota.
Thalles: 5,0.
Deu um boa assistência pro Iago matar o jogo, mas o atacante desperdiçou.
Iago: 3,0.
Eu fiquei put* com ele e não tem relação nenhuma com o lance do pênalti. Assim como eu disse no comentário anterior, recebeu uma bola para matar o jogo e não teve vontade de fazer o gol. Demorou para ir para a bola, não acelerou a jogada. Se ele mata o jogo ali não tem conversa, mas enfim...
Comissão Técnica
Xhá/Kleina: 6,0.
Ponte não fez uma boa partida, mas ganharia o jogo. Sei lá, não tem o que comentar, deveríamos ter ganhado.