Foi um bom jogo da Ponte. A expulsão do Bruno Silva, velho conhecido da torcida pontepretana, até pode ter criado uma certa expectativa no torcedor de que poderíamos ter saído com a vitória, mas não podemos confundir as coisas. Um empate fora de casa contra o vice-líder do campeonato é um grande resultado! Ainda mais contra o Avaí na Ressacada, local em que não vínhamos tendo muitas felicidades recentemente.
É uma opinião um pouco polêmica, porém, para mim, a Ponte foi superior durante os 90 minutos da partida. O Avaí teve a posse de bola na maior parte do tempo, mas não conseguia penetrar a nossa defesa, sendo obrigado a arriscar em finalizações de média ou longa distância. Já a Ponte, marcava bem e pisava dentro da área sempre que possível. Por que saímos perdendo então? Porque o Avaí tem jogadores qualificados e marcou na única vez que permitimos que pisassem dentro da área.
Foi um ponto muito importante e que não fazia parte das contas do time na luta contra o rebaixamento. Precisamos de, pelo menos, mais 3 vitórias para seguir na série B ano que vem e vamos lutar para consegui-las o quanto antes. O próximo jogo é em casa, contra um Náutico que está em ascensão novamente, e com a presença do nosso 12º jogador: a nossa torcida. Espero que a torcida apoie e jogue junto o tempo todo. Se for pra vaiar e atrapalhar o time, fique em casa. Para aqueles que forem ao campo, não esqueçam suas máscaras! Se cuidem!
Divulgação: André Palma Riveira/Avaí FC.
Ygor Vinhas: 6,0.
Fez uma boa defesa, mas aqui está a diferença de um goleiro regular e um bom goleiro. O Ivan talvez tivesse defendido a finalização do Copete.
Kevin: 5,0.
Muita gente criticando, mas não achei uma atuação tão ruim assim. Deu espaço demais no lance do gol, porém compensou depois com um cruzamento na cabeça do Léo Naldi.
Rafael Santos: 6,0.
Tem feito bons jogos. Dormi pensando naquela cobrança de falta. A bola não quis entrar, fugiu do gol!
Fábio Sanches: 6,5.
Boa partida. Foi muito seguro.
Ednei: 5,5.
Bom jogo também para quem estava voltando de contusão.
André Luis: 4,0.
Com Marcos Júnior e Léo Naldi em forma, fica nítido que André está abaixo desses dois jogadores. Marca muito bem, mas tem mais dificuldade com a bola nos pés, apesar de ter feito alguns bons lançamentos nessa partida.
Marcos Júnior: 6,0.
Bom jogo do Marcos Júnior que iniciou a jogada do gol achando o Léo Naldi entre as linhas de marcação do Avaí.
Léo Naldi: 7,5. 🏆
Vou iniciar mais uma dinâmica nova aqui no quadro. Irei colocar o troféu (🏆) sempre naquele jogador que considero o melhor em campo da Ponte no jogo. Nessa partida, foi o Léo Naldi. O menino eleva a qualidade do meio-campo da Ponte. Tem muita qualidade, chega bem na frente e é bem agressivo com a bola nos pés. Ele quem abre na direita para depois aparecer dentro da área e marcar o gol de empate da Ponte! Se parar de se lesionar, será titular fácil nesse time.
Moisés: 6,5.
Não foi brilhante, mas fez uma das melhores atuações após lesão no joelho. Voltou a costurar os marcadores e ser importante para o time. Espero que a pausa de 10 dias seja tempo suficiente para ele voltar 100% contra o Náutico.
Richard: 4,0.
Sumido novamente.
Veras: 4,0.
Saudades do Veras barrigudo do jogo contra o Brasil de Pelotas. Saudades do Rodrigão.
Substituições
Lucas Cândido: 4,0.
Não tenho gostado muito de suas entradas. O meio de campo perde intensidade.
Camilo: 4,0.
Desperdiçou uma boa oportunidade.
Iago: 4,5.
Fez algumas boas arrancadas, mas muito pouco.
Josiel: 4,0.
Perdeu grandes chances.
Comissão Técnica
Kleina: 7,0.
Pontuamos em uma partida muito difícil e poderiamos ter saído com o 3 pontos. Tem 10 dias agora para organizar a casinha, recuperar jogadores e deixar a Ponte ainda mais forte.