Notas de Ponte Preta 0x0 Botafogo - Brasileirão Série B 2021

Ponte Preta faz partida inteligente e consegue empate contra o líder Botafogo.
Por Lucas Pedroso
Publicado em 14/11/2021 - 19:25

Soma mais 1! Sim, é motivo para se comemorar. Nós, torcedores, temos que entender as limitações de nosso time e ser capazes de reconhecer as nossas conquistas. Um time que está brigando para não cair empatar com o embalado líder… é uma grande conquista.


Eu sei que nenhum torcedor quer que seja assim. Sei que não estamos acostumados com o time nesse cenário durante os últimos anos… Torcer para que a futura diretoria, seja ela qual chapa for, tenha aprendido minimamente o que a falta de planejamento pode fazer. Não dava para esperar algo muito diferente de um time que começou o campeonato sem técnico, sem zagueiros, sem lateral esquerdo, sem volantes no banco de reservas etc etc etc.


Enfim, quase perdi o foco, mas temos que falar do jogo, né?! Fizemos um 1º tempo muito focado em anular o Botafogo… e funcionou. Tirando a defesa do Ivan logo no começo do jogo, não sofremos quase nenhum ataque perigoso. No segundo tempo, voltamos com uma proposta de jogar uma pouco mais e tentar um resultado melhor. Ganhamos o meio de campo e fizemos uma partida muito interessante até metade do 2º tempo. A partida ficou aberta e o jogo ficou bom. Porém, o tempo foi passando e o time foi perdendo o fôlego. Entendendo que o empate estava de bom tamanho (e estava mesmo!), só aguardamos o final do jogo.


Vamos as notas!


Divulgação: Marcos Ribolli.


Ivan: 7,0.

A defesa espetacular no começo da partida salvou toda a estratégia do time para o jogo. Um gol ali mudaria tudo. Fora isso, não foi muito exigido.


Felipe Albuquerque: 5,5.

Fez uma boa partida defensivamente, como sempre, e ofensivamente fez algumas boas chegadas, mas nada muito agudo. Perdeu uma boa chance no ataque em uma jogado MUITO bem trabalhada.


Rafael Santos: 5,0.

Não chegou tão a frente como de costume, mas acredito que fazia parte da orientação do Kleina. Na média.


Fábio Sanches: 7,0.

Xerifaço. Jogando o fino. Alô diretoria nova, bora começar o projeto 2022???


Edinei: 7,5. (🏆)

Ótima partida do Edinei. Achei até melhor que o Fábio, fez intervenções muito importantes nos principais ataques do Botafogo.


Yago Henrique: 5,5.

Fundamental na marcação. Na saída de bola, sinto que poderia se movimentar um pouco mais. No segundo tempo, conseguiu aparecer mais e o time melhorou.


Marcos Júnior: 5,5.

Se movimentou bastante também, principalmente durante o 2º tempo.


Fessin: 6,5.

Fez um bom jogo. Os ataques da Ponte sempre passavam por ele. Teve um papel discreto, mas sempre importante nos melhores momentos da Ponte no jogo. Tanto que, depois que ele saiu, não atacamos mais.


Moisés: 6,0.

Gostei do jogo do Moisés, mas novamente parece que está tomando algumas decisões precipitadas. Pra mim, falta confiança. Antes ele botava na frente e já sabia que ganharia, sabia que chegaria antes. Agora, demonstra um pouco mais de insegurança.


Niltinho: 5,0.

Gostei mais dessa partida do Niltinho do que jogo passado. Achei que errou menos e foi mais importante taticamente. Nada surpreendente, nota 5,0.


Rodrigão: 4,5.

Brigou bastante, mas ando meio frustado com ele. Esperava muito mais do Rodrigão.


Substituições


Lucas Cândido: -.

Sem nota.


Camilo: 5,0.

Time cai muito de produção com sua entrada. Parece perdido taticamente quando comparado com seus companheiros. A nota aumenta um pouco porque entrou e brigou bastante.


Iago: 4,5.

Entrou cansado. Abandonou a marcação em alguns momentos no final do jogo que deixou o lado direito um pouco exposto.


Comissão Técnica


Kleina: 8,0.

Com muita inteligência, anulou o time do Botafogo. Amarrou o 1º tempo, voltou pro 2º tempo tentando surpreender e depois só esperou o final do jogo. Soma +1!