Agora sim! Pode comemorar torcedor, a primeira vitória finalmente veio! Gilson Kleina fez várias mudanças no time principal, algumas por opção e outras por necessidade, e o time respondeu como esperado. Fez uma boa partida, não sofreu gols, ganhou e ainda teve oportunidades de ampliar o placar.
Me surpreendeu bastante a organização do time em campo. A entrada do Pedro Júnior entre os titulares mudou bastante o posicionamento dos jogadores e deu mais dinâmica para a Ponte Preta. Lucca atuou como um segundo atacante, com algumas responsabilidades defensivas, mas nada que o sobrecarregasse. O meio ficou mais criativo com a entrada do Matheus Jesus e as movimentações do Fessin e do Niltinho também foram bem interessantes.
Porém, nem tudo foi perfeito. Em alguns momentos, o time foi pouco compactado e deu espaços para o Novorizontino criar oportunidades, principalmente no 1º tempo e pelo lado do Norberto. Nada muito preocupante. Começo de temporada é assim mesmo, o time vai se ajustando aos poucos e compactação é a especialidade do Kleina.
Vamos as notas.
Faz o L. Reprodução: Álvaro Jr./PontePress
Ygor Vinhas: 4,5
Não comprometeu e foi seguro nas principais jogadas que precisou intervir. Entregou algumas bolas tentando sair jogando com os pés.
Norberto: 3,5
Sofreu muito com os ataques do Novorizontino pelo seu lado do campo. Estava com muita dificuldade de acompanhar a movimentação dos atacantes adversários. Assim que foi substituído, o time sofreu bem menos.
Guilherme Santos: 6,0
Mais uma vez, fez uma boa partida. Muito vigor físico e inteligência para atacar. Gostando muito do que estou vendo até agora.
Fábio Sanches: 6,0
Seguro. Aos poucos voltando a ser aquele Fábio Sanches que foi referência na zaga ano passado.
Fabrício: 6,0
Está melhorando sua forma físca também. Outro que fez boa partida.
Léo Naldi: 7,0
O pulmão do time. Se multiplica em campo e está em todo lugar. O menino joga em qualquer posição do meio de campo sem deixar cair o nível. Uma jóia da Ponte Preta que pode trazer muitos frutos no presente e no futuro!
Matheus Jesus: 5,5
Participou de boa parte da construção do 1º gol do time e ajudou a melhorar o problema da falta de criatividade do meio de campo. Boa partida do Jesus, mas sinto que ainda tem margem para melhorar. Conhecendo o Matheus, sei que pode melhorar sua parte física e render ainda mais.
Fessin: 6,0
Se movimentou bastante e criou boas chances de gol para o time. Inverteu a posição com o Niltinho algumas vezes durante a partida, mas gosto mais quando joga pelo lado esquerdo. Foi ali que criou a maioria das oportunidades.
Niltinho: 5,0
Niltinho tem muita vontade e se dedica muito pelo time.Tem feito partidas melhores do que no ano passado e tem conseguido ajudar. Ainda acho que erra muito e se atrapalhar bastante com a bola, precisa ter um pouco mais de calma. Acredito que a ansiedade por fazer um gol também impacta o "menor dos Niltons". Inacreditável o gol que perdeu, só pode ser praga do Joãozinho e aquele maldito "Funk do Niltinho".
Lucca: 8,0 ⚽️
Joga fácil. Muita qualidade. Tem muita tranquilidade quando pega na bola, domina e finaliza muito bem. Gostei desse novo posicionamento que o Kleina colocou ele para jogar. Assim, ele conseguiu participar muito mais do jogo e a parceria com o Pedro Júnior parece ter dado muito certo. Ele fez questão de falar várias vezes sobre o quanto o Pedro Júnior ajudou ele nessa partida. Eleito o craque da galera pelos membros do MacacastClub com 58% dos votos! Entre em https://skillcore.io/macacast, vote após o próximo jogo e ganhe pontos! É de graça! Faz o L!
Pedro Júnior: 8,0 🏆
Eleito, por mim, o melhor em campo! A nota é a mesma do Lucca. Poderia ter dado o prêmio para ele também, mas o Pedro merece essa moral. Para mim, foi a melhor atuação de um centroavante na Ponte Preta nos últimos 2/3 anos. Isso diz muito sobre a Ponte, mas diz um pouco sobre o quanto jogou Pedro Júnior também. Brigou bastante, fez uma jogadaça para dar a assistência ao Lucca no 1º gol e depois sofreu o pênalti. Poderia ter feito o seu, perdeu 2 chances e roubou um gol do Wesley Vakinha. Ansiedade da estreia só, na próxima entra!
Suplentes
Léo Santos: Sem nota
Entrou para compor o meio e ter sua estréia. Pouco tempo de jogo.
Kevin: 6,0.
Resolveu o problema da Ponte que o Norberto não estava conseguindo resolver. Depois que entrou, a Ponte pouco sofreu com os avanços ofensivos do Novorizontino. Foi ele que fez o lançamento para Pedro Júnior sofrer o pênalti. Entregou algumas bolas após erros de passe.
Wesley: 5,0
Entrou para dar fôlego ao time e cumpriu seu papel.
Luiz Fernando: 4,0
Entrou e ficou meio apagado no jogo.
Pedrinho: 6,0.
Entrou muito bem no jogo. Puxou 2 contra ataques que poderiam ter saído gols. No primeiro, deixou Pedro Júnior na cara do gol e no segundo, no último lance do jogo, estava deixando Wesley na cara do gol se o Pedro não atrapalhasse o passe.
Comissão Técnica
Gilson Kleina: 6,5
Agora sim foi possível ver um pouco do que o Gilson estava trabalhando com esse time durante a pré-temporada. Assim como já vinha sendo noticiado por alguns jornalistas das rádios campineiras durante a pré-temporada, Pedro Júnior vinha treinando como titular antes de contrair Covid. Ou seja, a mudança de posicionamento do Lucca para jogar como centroavante não era a formação principal. Dito isso, gostei de como o Gilson está pensando esse time. Ainda tem o que melhorar, principalmente na compactação do time nessa nova formação, mas agora vemos um norte. Pra cima do São Bernado!