Eu sentei para escrever um texto de fim de ano, cheio daqueles clichês de retrospectiva, mas minha cabeça simplesmente travou. Não consigo lembrar e nem definir o que aconteceu em 2020 e o que aconteceu em 2021. É muito estranho como as coisas se confundem ultimamente, você já reparou? Sei lá, parece que 2021 foi um ano que não aconteceu.
Não sei se o fato de estarmos tanto tempo trancados, tanto tempo nos despedindo dos nossos, tanto tempo sem enxergar uma luz no fim do túnel, nos fez ficar inertes à passagem do tempo. Esse fim de ano, não teve aquele clima de fechamento, de conclusão, que normalmente sentimos nessa época.
2021 foi um ano complicado e complexo, ainda estávamos cheios de coisas de 2020 para resolver, a Pandemia nos parou. Fez com que o relógio em nossas cabeças congelasse. Muito estranho!
Lógico que temos o que comemorar, foi em 2021, que finalmente recebemos as tão esperadas vacinas, e passamos a ter um fio de esperança que o fim desse limbo estava logo ali. Foi em 2021, que finalmente pudemos voltar a abraçar quem amamos, realizar aqueles reencontros tão aguardados, voltar a ocupar nossos espaços. Voltar a pisar no nosso querido Majestoso!
Falando particularmente da gente, da Ponte Preta, do pontepretano, foi um ano que testou ao máximo nossa fé. Passamos por um Paulista horroroso, fomos eliminados por um time bem inferior na Copa do Brasil, de maneira bizarra, em um jogo que parecia que não tinhamos interesse algum, e fechamos o ano brigando para não cair na Série B. O resultado esportivo, e a sensação de desleixo com que a nossa Macaca Querida vinha sendo tratada, geraram no pontepretano a necessidade de mudança, e ela veio com a vitória da chapa opositora, e a alternância do poder.
Falando ainda mais da nossa casinha, foi um ano espetacular para o Macacast, um ano de afirmação do projeto. Sentimos o torcedor abraçar nossa ideia, e engajar de verdade todas as maluquices que propusemos. Galera chegou forte no Macacast Club, e com isso, conseguimos montar nosso estúdio e começar as transmissões, do nosso jeito, errando nome de jogador, esquecendo de falar do jogo e puxando outros assuntos, mas acima de tudo, comemorando muito cada gol da Ponte Preta. Crescimento de nossos números de inscritos, seguidores, e etc. Que fez com que os jogadores quisessem falar com vocês, através da gente, isso foi incrível! Sempre gosto de lembrar que o Macacast é a representação da torcida, nosso objetivo é que você torcedor seja ouvido.
Por fim, gostaria demais de agradecer cada um de vocês que nos acompanham, que nos ajudam, de qualquer forma, seja assinando o Club, ou simplesmente compartilhando o conteúdo para seus conhecidos. Vocês são gigantes!
Agradecer também todo mundo que passou pelo canal nesse ano, entre entrevistas, resenhas, participações especiais e etc. Vocês são gigantes!
E, enfim, agradecer nominalmente, primeiramente o João Lucas e o André Proco, que idealizaram e retomaram o projeto. E todo mundo que se dispôs a abraçar com a gente, Lucas Pedroso, Carlos Corsato, Professor Israel, Rogério Copolla, Ian Bonfim, Iago, Gi Morandim, Gabriel Sais, Harison O nosso 10. Sem vocês, seria impossível tudo isso que conseguimos.
E, é isso, 2021 foi um ano estranho, difícil, duro, triste, mas teve lá seus momentinhos!
Que 2022 seja o seu ano, que todos os seus objetivos sejam conquistados, que a gente tenha um pouco mais de alegria, que seja o ano de nossas vidas!